Anseio por Amor

18:17


Todos os nossos corações anseiam por amor quer o conheçamos ou não. Nós fomos feitos literalmente para amar. Deus é amor. Você deseja conhecer o verdadeiro amor de Deus? Então você anseia ama-lo verdadeiramente de todo o seu coração, toda a sua alma, e toda a sua força em retribuição?

Mas o que é o amor verdadeiro? Esta palavra possui tantos significados. Podemos dizer em um suspiro, "eu amo café. Eu amo meu cônjuge. Eu amo Jesus." Será que podemos realmente saber o que é o amor verdadeiro? Com o que ele se parece? Qual é a sensação? Será que isso importa?

Amor verdadeiro é mais do que uma sensação, um sentimento, uma missão, ou até mesmo uma doutrina. Amor verdadeiro é um desejo genuíno pelo bem estar de outra pessoa. O amor verdadeiro que glorifica a Deus é o propósito da vida e da existência da igreja.

Alguns irão dizer que missões é objetivo principal da igreja. "A suprema tarefa da igreja é a evangelização do mundo. O objetivo da igreja é fazer missões"(Oswald J. Smith).

Outros irão dizer que é a adoração: "Missões não é o objetivo principal da igreja.  Adoração é. Missões existem porque a adoração está falha. Adoração é o objetivo final e não Missões, porque Deus é o objetivo final e não o homem. Quando passar esta geração, e os incontáveis ​​milhões de redimidos caírem por terra diante do trono de Deus, as missões não existirão mais. É uma necessidade temporária. Mas a adoração permanecerá para sempre" (John Piper).

Eu sugiro a você que o amor seja o objetivo final e que missões e a adoração sejam a consequência desse amor.  Deus ordena que seu povo o ame de todo o coração, alma e força. Jesus reitera isso, dizendo que o primeiro e maior mandamento é que devemos amar o Senhor nosso Deus com todo o nosso coração, toda a nossa alma, toda a nossa mente, e toda a nossa força. TUDO significa TUDO. Depois Ele nos diz que todos saberão que somos seus discípulos pelo nosso amor uns pelos outros. Então Paulo explica em sua carta aos Coríntios que permanecem a fé, a esperança, e o amor, porém o maior deles é o amor. De acordo com Deus, com Jesus e Paulo o amor parece ser o objetivo final para nós e para a igreja.

Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor. Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4:8‭-‬9

Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.
João 13:35

— Escute, povo de Israel! O Senhor , e somente o Senhor , é o nosso Deus. Portanto, amem o Senhor , nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças.
Deuteronômio 6:4‭-‬5

O homem respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo.”
Lucas 10:27

Espero que Deus tenha falado com vocês através desse post, um beijo fiquem na paz... xaau

You Might Also Like

0 comentários

Facebook Page

About Me

Siga no Facebook

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *